Não primeira Sessão da câmara mesmo sem tramitação nas comissões que só foi criada na quarta sessão da câmara tem sobre a mesa um projeto que reajustava os salários do prefeito e vice-prefeito. Do prefeito em R$ 17.000,00 e o vice de R$ 8.500,00 no mesmo projeto que isso é uma estratégia foi colocado aprovação dos cargos de Diretor do Hospital, dois Tesoureiro, dois Pregoeiro e uma Diretoria de Reforma Agrária.

A partir da segunda sessão os vereadores apresentaram inúmeras indicações de relevância para a comunidade na sede e no interior:

Vejas a INDICAÇÕES apresentadas por vereadores
:

Edneuza Lafaiete (PTB)
  • O7/2013 – Solicito a instalação de uma casa de apoio para os pacientes e familiares, advindo do interior a até mesmo do TFD Recife que precisam pernoitar na cidade;
  • O8/2013 – Solicito a instalação do PROGRAMA DO IDOSO no Distrito de Vermelhos o mesmo vem sendo desenvolvido pela Associação Comunitária de Moradores e Produtores Rurais do Distrito de Vermelhos – ASCOMPROVE e entendo que a responsabilidade maior é da prefeitura;
  • 11/2013 – Que seja instalado dois quebra-molas na Rua Dona Julia devidamente sinalizado;
  • 12/2013 – Recuperação da iluminação e aterramentos das ruas na Vila Algaroba no Distrito de Vermelhos;
  • 13/2013 – Restabelecer as visitas periódicas dos AGENTES DE SAÚDE na Vila Algaroba no Distrito de Vermelhos;
  • 14/2013 – Que seja levado água encanada e tratada aos moradores da Vila Algaroba no Distrito de Vermelhos.

Josafá Pereira (PTB) 
  • 19/2013 – Recuperação da iluminação e grades frontais e laterais do cais no Distrito de Vermelhos;
  • 20/2013 – Que seja feita a manutenção imediata do SISTEMA DE TELEFONIA do Sítio Sombrio e que atende as localidades de Mirador e da Pintada.

José Baiano (PR)
  • 09/2013 – Que seja sinalizado a avenidas e ruas assim como os quebra-molas no Distrito de Vermelhos;
  • 10/2013 – Que seja recolhido os animais do perímetro urbano principalmente os cachorros que estão com calazas.

Quanto o projeto apresentado na TERCEIRA SESSÃO onde reajustaram os salários de 109 cargos comissionados o grupo da oposição que tem como líder o vereador Josafá pediu vista ao projeto o qual foi negado “Não concordo com a forma que os projetos estão chegando a essa e não considero reajuste salarial como urgência” afirma Josafá.

Veja o resultado da votação:

A FAVOR DO PROJETO:
Lindaci (PT);
Nena Gato (PHS);
Olavo (PT);
Joaquim da Rocinha (PT);
Erasmo Farias (PSB)*.

* Estava licenciado por 15 dias e conforme a Lei Orgânica no Art. 47, Inciso I e paragrafo primeiro não poderia reassumir as atividades na câmara já que sua licença seria até o dia 04/02/2013 o qual ainda estava licenciado sua ele só estaria apto no dia 05/02/2013 onde teria cumprido sua licença.

CONTRÁRIO AO PROJETO:
Josafá Pereira (PTB);
Edneuza (PTB);
José Baiano (PR).

AUSENTE A SESSÃO:
Ítalo Ferreira (PDT) Não justificada;
Mantena (PSB) Justificada - Brasília missão oficial.

Justificativa da votação contrária ao projeto que reajustou os salários de cargo comissionado primeiro não vejo a urgência no reajuste para comissionados e esquecendo-se dos funcionários CONCURSADOS que estão sem reajustes tais como PROFESSORES, GARIS, MARGARIDAS, ADMINISTRATIVOS, MOTORISTAS ETC. outro motivo é que como não tínhamos as COMISSÕES nomeadas não ouve a tramitação do projeto nas comissões até para analisar a urgência.

Estamos exercendo o nosso trabalho para o qual fomos eleitos, não iremos dar aviso prévio de quando e onde iremos fiscalizar esperamos sim que todos os espaços públicos estejam fraqueados nossa entrada para que possamos exercer nosso papel de vereador e acima de tudo de cidadã e cidadão que pagam seus impostos”. Afirma os vereadores.

Que os embates fiquem apenas no campo das ideias, política e projetos, sabemos nossas limitações mais não iremos recuar diante de ameaças e intimidações.