Minha, a verdade tem que ser dita. O sistema bancário de Lagoa Grande, no sertão de Pernambuco fica a desejar. Não temos uma agência da Caixa Econômica Federal, temos que se submeter a enfrentar todos os dias a uma gigantesca fila quilométrica na única Casa Lotérica filiada a Caixa. Apesar de ser alvo de crítica e com todo razão da população, felizmente a Casa lotérica é a salvação para alguns serviços da Caixa que o cidadão precisa, como por exemplo, sacar a Bolsa Família. Entretanto, em Cabrobó foi inaugurado esta semana uma Agência da Caixa Econômica Federal e aqui, zero.

Para quem acha que o sofrimento é pouco, vem Banco do Brasil e complementa a insatisfação do povo. Diversos clientes repente o mesmo repertório, “que ao chegar ao Banco se depara frequentemente com caixa eletrônico vazio, ou seja, sem nenhuma ruela de dinheiro, agência sem conforto, poucos funcionários e vilas quilométricas”.

Já o vereador Zé Baiano (PR), em conversa com este blog, diz que é necessário que os representantes da Caixa Econômica Federal tenham conhecimento do que está acontecendo na cidade. “É uma situação triste. Você passa em frente à Casa Loteria não tem nenhum conforto e você ainda tem que enfrentar uma fila de mais ou menos 60 metros e muitos ainda perde o seu precioso tempo e não consegue o atendimento”, relatou o vereador.

Para o parlamentar o serviço não bom mesmo. “O serviço da Caixa é péssimo e inclusive o Banco do Brasil segue a mesma linha. Muitas vezes sem dinheiro nos caixas eletrônicos na semana e no final de semana, filas enormes, poucos funcionários e tome queixa da população. Somos clientes, pagamos impostos e banco é o que mais fatura milhões”, finalizou.


Lagoa Grande Noticia "Bastidores da política".