Policiais da Operação Carrossel de Fogo, em Lagoa Grande, o Fiscal do CECOP da 7ª CIPM juntamente com a GT Sede e a GT ROCAM, receberam uma informação na tarde da quinta-feira (03) que os responsáveis pelo arrombamento a Escola Antônio de Amorim Coelho, nesta cidade, fato ocorrido por volta das 03h00 da madrugada da quinta-feira (03), de onde foram subtraídos os seguintes objetos: 01 aparelho de TV, de LED, marca LG, de 32 polegadas, além de 01 home theater e 01 aparelho de DVD.

De posse da informação, o efetivo policial se deslocou até a residência do imputado WESLEY WESCHELLY ALVES AMAZONAS, vulgo "Maconha", 18 anos, e posteriormente à casa do adolescente infrator de iniciais J.H.P.S, vulgo "Ateba", 15 anos, onde após vistoria nada foi encontrado, bem como nenhum deles estavam nos locais.

Matéria relacionada

LAGOA GRANDE-PE: A Escola Estadual Antonio de Amorim Coelho, é arrombada na madrugada desta quinta-feira (03)
Policias da 7ª CIPM prendem acusados de arrombamento recuperam diversos produtos furtados, em Lagoa Grande-PE

Em seguida a equipe policial recebeu novo informe e se deslocou até um campo de futebol próximo ao bairro Alto Deca do Céu, onde deteve o imputado conhecido por "Maconha", que confessou a autoria do arrombamento seguido de furto e apontou a participação do adolescente infrator "Ateba", que em seguida foi localizado e apreendido próximo à borracharia de um posto de combustíveis.

Ainda durante as diligências, o efetivo policial se deslocou até a residência do elemento conhecido como "Rafael", que mora no bairro D.E.R, onde o mesmo porém não se encontrava, porém no interior da casa foi apreendido: 01 simulacro de pistola, além de um aparelho de TV e uma furadeira de impacto, supostamente objetos de furtos. Na residência dos pais do "Rafael" foi apreendida uma motocicleta CB 300, cor vermelha, ano 2010, placa JJV 2883-DF, que segundo informes recebidos, o mesmo utilizava na prática de assaltos na região.

No decorrer das diligências os policiais tomaram conhecimento que o imputado detido e o adolescente infrator haviam sido os autores do furto de cerca de 27 cadeiras plásticas do Clube Mônica, fato ocorrido na quarta-feira (02) às 03h00 da madrugada, das quais 21 foram recuperadas, sendo 03 com a Sra. JOSEFA EMÍLIA, 04 com MARIA HILDA, 05 com MOISÉS BARBOSA, 04 com FRANCISCO DE ASSIS, 05 com MICHELINE DA SILVA.

Na residência de MARIA CLEIDIMAR, foi encontrado um ventilador que o infrator "Ateba" havia furtado da sua própria mãe. A senhora MARIA HELENA, compareceu espontaneamente ao pelotão PM onde entregou um aparelho celular marca Sony, que segundo ela, havia comprado ao "Ateba", por R$ 40,00, tendo o mesmo confessado que furtou o celular no bairro Morada Nova.

Após a recuperação de todos esses objetos, o efetivo policial foi informado via ligação telefônica, que o indivíduo conhecido por "Rafael", após ver toda a movimentação policial na cidade, resolveu abandonar a televisão marca LG, de LED, 32", que fora furtada na escola Antônio de Amorim, e que o mesmo havia comprado a "Maconha e Ateba". A mesma foi deixado em um matagal próximo ao ginásio de esporte, sendo encontrada pelos polícias que a conduziram ao pelotão.

Os imputados, bem como todos os produtos furtados e recuperados, foram encaminhados até a DPC local, onde foi aberto um inquérito policial em desfavor do indivíduo de maior idade e um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) contra o adolescente infrator.

Os demais envolvidos na receptação dos objetos furtados serão intimados a comparecer na DPC para prestar depoimento.