Na quarta-feira (08), a Associação dos Caprinovinocultores de Lagoa Grande – ASCOLAG foi surpreendida com uma ação advinda da gestão do Prefeito Vilmar Cappellaro, a ação judicial veio por intermédio da Secretária de Agricultura do município que tem à frente o secretário Reginaldo Alencar o qual demonstra total falta de respeito e compromisso com os caprinovinocultores do município.

O presidente da ASCOLAG Maurício Alves compareceu ao Fórum de Lagoa Grande a pedido da justiça, aonde tomou conhecimento da uma ação, movida pelo Procurador Geral do Município, cuja e mesma trata de Ação Ordinária com Pedido de Tutela de Urgência, contra a Associação dos Caprinovinocultores de Lagoa Grande – ASCOLAG.

Na ação com Pedido de Liminar Urgente, o procurador alega que não houve transição de governo pelo ex-gestor Dhonikson Amorim, motivos que a atual gestão não tinha conhecimento sobre aspectos relevantes da gestão e classifica como um cenário caótico e solicita intervenção da justiça para que a referida associação dos Caprinovinocultores devolva o Trator de marca John Deere de Pneus e todos os equipamentos a exemplo da Grade Agrícola, Roçadeira e um Sulcador.

O trator foi cedido pela gestão do ex-prefeito Dhonikson Amorim através do Termo de Cessão de Uso de nº 01/2016 pelo período vigente de 05 anos no período de 26/12/2016 a 26/12/2021 e que atenderá as demais associações num raio de 50 km da sede da ASCOLAG para atividades agrícolas.

“A ação vem apenas na tentativa de minimizar o trabalho da ASCOLAG e consequentemente prejudicar os caprinovinocultores do município por uma questão classificada de politiqueira. O objetivo da associação é atender a todas as associações agilizando assim a preparação da terra para o plantio entre outras atividades agrícolas”, diz o presidente da ASCOLAG Maurício Alves.

Para o presidente, da associação o secretaria de agricultura mostra claramente não ter nenhum compromisso e nem respeito com os caprinovinocultores do município no que tange ao desenvolvimento e na busca de ações para a cadeia produtiva e age com capricho político que nos tempos de hoje já não é mais admitido.

“Somos representante de uma categoria sofrida onde muitos desses agricultores ajudaram eleger o atual gestor e, no entanto, a recompensa que ele e seu secretário de agricultura dão em troca é a perseguição política, de maneira que só prejudica os pequenos criadores e agricultores sob um capricho politiqueiro e sujo. O que chegou ao nosso conhecimento é que o prefeito disse que pegar o trator de volta, era uma questão de honra”, frisa o presidente.

No despacho inicial da Vara Única da Comarca do município, a Associação dos Caprinovinocultores tem o prazo de 02 dias para se manifestar sobre o pedido da tutela antecipada. 

Blog Lagoa Grande Noticias