Os Administrativos da Educação, fizeram um protesto silencioso os quais usaram camisa pretas com a frase “RECONHEÇA NOSSOS DIREITOS, SOMOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO”, a frase é uma cobrança dos servidores municipais a gestão pelos seus reajustes congelados.

“O problema é que na gestão passada com aprovação do Plano de Cargos e Carreiras o PCCR os auxiliares educativos foram incluídos e receberam os salários de acordo com o grau de escolaridade. O protesto se dá por conta da atual gestão se recusar dá o aumento salarial aos administrativos da educação”. Afirma servidor.

Os servidores alegam que estão a oito meses com os salários congelados, “temos buscado o diálogo com o prefeito, mais ele não reconhece e tem excluído nossa categoria”. Salientou o servidor.

“A negativa de manter os direitos conquistados, levou o SINDICADO encaminhar vários ofícios e com muita dificuldade tiveram algumas reuniões, mais nenhuma posição foi tomada pela gestão municipal”, invés disso o poder executivo enviou a Câmara um Projeto de Lei excluído os administrativos”. Afirma o servidor.

“O Poder Executivo, através dos vereadores da oposição além de apoia, tem cobrado do prefeito o envie um projeto que contemple os servidores que hoje sente-se desvalorizados por parte do gestor”. Disse manifestante.

“O nosso sentimento hoje é de revolta com o descaso imputado contra nos servidores administrativos, para ser justo o projeto deveria contemplar verticalmente e não horizontal como foi imposto”. Diz outro manifestante.

Ouvimos uma das lideranças do movimento “RECONHEÇA NOSSOS DIREITOS, SOMOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO”, o mesmo afirmou que o executivo iria abrir o diálogo para dirimir esse impasse.

Com a palavra a gestão municipal.