Na manhã desta terça(05), a presidente da Casa Zeferino Nunes em Lagoa Grande(PE) Iara Evangelista e, demais vereadores, estiveram presente na solenidade de assinatura do Termo de Quitação de Dívidas dos Pequenos Agricultores que contrataram empréstimos do Pronaf junto ao Banco do Nordeste.

A presidente Iara Evangelista participou juntamente com o prefeito Vilmar Cappellaro da assinatura do termo, onde o referido projeto de autoria do executivo municipal, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Serão beneficiados de acordo com a lei a Lei 13.340, de 28 de setembro de 2016 os agricultores que contraíram empréstimos através da linha de crédito do PRONAF – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, no período de Janeiro de 2006 a Dezembro de 2011.
 
Além do Prefeito Vilmar Cappellaro, da presidente do legislativo Iara Evangelista, do Gerente de Negócios do Banco do Nordeste, Fábio Cipriano, também participaram da assinatura, o vice-prefeito, Ítalo Ferreira.
“Essa é uma importante iniciativa e que chega em boa hora, onde a câmara prontamente atendeu aprovando o projeto do executivo, diante da crise financeira que passa o país e, consequentemente nosso município e que os nossos agricultores deixaram de quitar seus empréstimos com o banco, devido a forte seca que afetou a todos, onde também com essa falta de chuva, os agricultores tem se sacrificado e, muitos desfeito dos seus rebanhos por falta de condições de mantê-los comprando ração para sustentá-los”, disse a presidente Iara Evangelista.

Mais de 100 agricultores do município se fizeram presente assinando autorização da quitação de suas dividas junto ao banco do Nordeste, assim como estiveram presentes representantes dos Sindicatos Trabalhadores Rurais(STR), Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar – SINTRAF, Conselho do Desenvolvimento Rural Sustentável, Secretários e os Chefes Distritais de Jutaí e Vermelhos.
 
Blog Lagoa Grande Notícias