Após uma luta do ex-vice prefeito Roque Cagliari (PSDB) na gestão de Dhoni Amorim(PSB) para trazer o cartório eleitoral para o município de Lagoa Grande(PE), lamentavelmente o cartório será fechado na atual gestão do prefeito Vilmar Cappellaro.

A notícia foi dada nesta terça-feira (20) na primeira Sessão Ordinária da Casa Zeferino Nunes, quando da abertura dos trabalhos do poder legislativos, o Chefe do Cartório Tancredo Ferraz, foi homenageado pela vereadora Rosa de Erasmo, com uma moção de aplausos pelo bom trabalho que o mesmo desenvolveu a frente do cartório.

Com o fechamento do cartório, Tancredo estaria sendo transferido de Lagoa Grande para outro município.

Segundo a vereadora Lindaci, o cartório será fechado devido o prefeito Vilmar Cappellaro não querer arcar com as despesas de responsabilidade do município para manter o cartório funcionando.

A vereadora Lindaci apelou aos vereadores da bancada da situação para que intercedam junto a prefeito Vilmar Cappellaro.



"Quero pedi desde já a bancada da situação que reveja com o prefeito(…) em 2019 é ano de biometria e imagine ai a dificuldade que nós vamos ter”, disse a vereadora considerando o fechamento como absurdo.

O cartório da 137ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional de Lagoa Grande foi inaugurado dia 18/03/2016 para atender cerca de 18 mil eleitores com diversos serviços.


Por Maurício Alves - Blog Lagoa Grande Notícias